Honra e responsabilidade: Simão Durando concede medalha Senador Nilo Coelho a personalidades de Petrolina

A noite desta quarta-feira (20) foi de muita emoção na Câmara de Vereadores de Petrolina. Honra e responsabilidade foram as palavras que marcaram a solenidade que teve à frente o prefeito Simão Durando, na qual entregou a Medalha Senador Nilo Coelho a 9 personalidades que contribuíram de diferentes maneiras para o desenvolvimento de Petrolina.

A comenda, criada em 1999, é a mais alta honraria concedida pelo município e destinada àqueles com relevantes serviços prestados. A cerimônia homenageou personalidades de diversos segmentos: o comunicador Edenevaldo Alves; o empresário Calby de Carvalho; o advogado e ex-presidente da OAB/Subseccional Petrolina, Raimundo Dias; a Professora Nilza Rodrigues e Campos; o ativista cultural José Reginaldo Cavalcanti Silva; a ex-vice-prefeita Luska Portela; o empresário Aldemir de Araújo Rodrigues; o enfermeiro Armando Teixeira; e o líder comunitário Faustino Nunes dos Santos.

Marcada pela emoção, a cerimônia teve depoimentos fortes como o da professora Nilza Rodrigues, que defendeu e mostrou com orgulho a história da educação no município, fruto da luta de diversos petrolinenses. “Quero agradecer ao senhor prefeito, Simão Durando. É com muita alegria, muita satisfação que recebo essa honraria. Hoje mesmo, prefeito, lembrei da minha caminhada na educação com o seu pai. Juntos, no embate, na luta por uma educação de qualidade. Isso me fez ainda mais reconhecer, não por mérito meu, mas pela sua sensibilidade. Então, de petrolinense para petrolinense: muito obrigada”, disse.

Para Simão Durando, esse foi um justo reconhecimento à pessoas que fazem parte e ajudam a construir a história do nosso município todos os dias. “ Nossa cidade foi construída sob três pilares: Fé, Educação e Trabalho. E cada um aqui representa uma parte dessa história. A entrega dessa honraria é um forma de inspirar a todos os que trabalham cada vez mais por nossa querida Petrolina, lutando para que ela siga forte, avançando em todas as áreas, para poder mudar a vida das pessoas. Temos que ser justos com quem fez pelo passado e pelo o presente, para, assim, olhar para o futuro”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.