Hospital abre vagas para castração de cães e gatos

Por G1 PE

O Hospital Veterinário do Recife abre, na segunda-feira (2), a agenda para castração de cães e gatos durante o mês de março. São oferecidas cerca de mil vagas gratuitas. Para fazer o agendamento, o tutor do animal precisa ser morador da capital pernambucana e entrar em contato até a quarta (4).

Os interessados podem marcar a data do atendimento pela internet ou através dos telefones (81) 3446.9808, 3224.3001, 3224.4001 e 3224.4002. No caso do agendamento por ligação, o horário é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Além do tutor ser morador da capital, os animais – cães e gatos – devem ter idade acima de 6 meses para poder fazer a castração. Ao fazer o agendamento, os responsáveis são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os bichinhos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas em jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

O hospital fica localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, sem número, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade. Quem não conseguir marcar, pode tentar sempre nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.