Caruaru: Idosos com mais de 60 anos têm pré-cadastro liberado para D3

By 29/09/2021 - 18:51outubro 5th, 2021Agreste Central

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o pré-cadastro para a dose de reforço, também chamada de 3ª dose (D3), da vacina contra a Covid-19 para os idosos com 60 anos.

Para fazer o pré-cadastro, é necessário acessar o site Vacina Caruaru pelo link http://vacina.caruaru.pe.gov.br ou ligar para o Disque-Vacina pelo número 0800 281 7080. O agendamento é feito de forma automática, conforme recebimento das doses.

Serão imunizados, com a dose de reforço (D3), os idosos que tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 há, pelo menos, seis meses.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), a dose de reforço será realizada com a vacina da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, poderão ser utilizadas as de vetor viral Janssen/Johnson&Johnson ou AstraZeneca/Oxford.

Já os imunossuprimidos continuam sendo vacinados no prazo de 28 dias, após a 2ª dose ( D2). “É muito importante que as pessoas com sistema imunológico mais debilitado tomem os imunizantes disponíveis, independente de qual seja”, explicou Sarah Rafael, secretária executiva de Atenção Básica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.