Igarassu: Espírito natalino tomou conta de Nova Cruz

Na sexta-feira (23), dia anterior à véspera de Natal, as marisqueiras e pescadores de Nova Cruz vivenciaram “Um mundo de emoções” com as atividades promovidas pela prefeitura de Igarassu. Além do jantar com menu diversificado, teve a presença do Papai Noel e apresentação teatral do saxofonista Fábio Andrade com a aluna Clarice Eduarda de 12 anos.

As crianças da Escola Municipal Maria Amélia de Sá Leitão fizeram a abertura das atividades com um coral e em seguida o Papai Noel chegou de lancha para entrega dos presentes. A segurança do local foi providenciada pelas equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal

A prefeita profesora Elcione Ramos acompanhou o evento e confraternizou com os presentes. Na ocasião, declarou emocionada: “Que alegria reunir famílias e que conforto eu sinto em ver o brilho no olhar das crianças, sorridentes e vivendo o espírito natalino. É uma satisfação enorme promover esse momento”, disse a gestora. A realização dos festejos foi possível graças a uma parceria com empresários da cidade.

UM MUNDO DE EMOÇÕES:

A marisqueira Maria Natália Alves, de 37 anos, mora em Nova Cruz há sete anos e conta sobre o que achou do evento: “Morava em Maria Farinha e vendo frutos-do-mar desde pequena. Estou muito agradecida de viver em Igarassu e comemoro o Natal diferente, pois é a segunda vez que essa ação acontece”,

Maria é mãe de três filhos e aproveita para comentar sobre a Creche Tia Nai, inaugurada este ano no bairro: “Sou beneficiada por essa nova creche porque agora consigo trabalhar mais tranquila e tenho com quem deixar minhas crianças”. Uma das filhas da marisqueira, inclusive, apresentou-se no coral da escola Maria Amélia, na abertura das festividades.

Foto: Gustavo Guerra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.