Igarassu: Expectativa para a noite de abertura do palco central, nesta sexta (23), tem estimativa de público na casa de 50 mil pessoas

O aniversário de 487 anos de Igarassu se aproxima (27) e, para comemorar da melhor forma, o palco principal do “IgaraFest” é inaugurado nesta sexta-feira (23), no Sítio Histórico.

O ponto alto da programação é na próxima terça-feira (27), quando é comemorado o aniversário de Igarassu e os seus padroeiros, os santos Cosme e Damião. A Matriz dos santos, é a primeira igreja do Brasil em funcionamento, recentemente passou por reformas, e promove sua programação religiosa, disponível no site da prefeitura.

A abertura do polo central, às 20h desta sexta-feira (23), fica por conta de Raphaela Santos, Pablo e Vitor Santos, com expectativa de receber mais de 50 mil pessoas, que irão celebrar e movimentar a economia local.

Além disso, a gestão da prefeita professora Elcione Ramos comemora o mês promovendo diversas ações de desenvolvimento no município. A equipe da secretaria do Meio Ambiente está realizando a coleta seletiva todos os dias, sendo instalados mais pontos de recolhimento dos materiais recicláveis dos shows. São sete pontos para resíduos sólidos e mais cinco em cada barreira para descarte de vidros e bebidas, que não serão permitidos no espaço da festa.

LIMPEZA URBANA

Para garantir a limpeza durante e após os festejos, a Limpeza Urbana estará atendendo a população no perímetro da festa durante o dia, noite e madrugada, com 12 funcionários por turno, trabalhando com os equipamentos necessários para a cidade amanhecer limpa.

SEGURANÇA, POLICIAMENTO E TRÂNSITO

Não será permitido material perfurocortante. Para a fiscalização, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito da cidade irão fazer a segurança, além de orientar motoristas e pedestres. Os bloqueios de revista da população, visitantes e veículos serão nas entradas, como na frente do Banco Santander, na sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida Mario Melo, também na entrada da Vila da Chesf ao lado do Cruzeiro do Convento de Santo Antônio, na entrada da CIT, conhecida como Maria Cecília; ainda na entrada do Bamboo e na entrada do Rosário, localizada por trás da Câmara Municipal de Igarassu, no Sítio histórico.

Toda interdição contará com um veículo da Guarda, a logística será reforçada com a Polícia Militar, cerca de 70 Pm’s, com viaturas do Batalhão de Choque, Programa Policiamento com Motocicletas (ROCAN), Rádio Patrulha, da Lei Seca. A delegacia de Polícia Civil do município está em regime de plantão desde esta quarta-feira (21).

SAÚDE

Equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros e técnicos estará em prontidão com duas ambulâncias do SAMU até o final dos shows. Bombeiros Civis também estarão em regime de plantão para eventuais ocorrências.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.