Igarassu marca presença na 22ª FENEARTE

No evento que acontece de seis a 17 de junho, a prefeitura garante assistência aos seus artistas

A cidade reconhecida pela sua rica história e cultura está participando da 22ª Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco (Fenearte), que teve sua abertura nesta quarta-feira (6) e segue até o dia 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Igarassu está exibindo seus artistas na Rua 14, no stand 363.

O município se destaca por reunir diversos artistas renomados de todas as idades: a Dona Ivonete Maria, de 92 anos, exibe ao público pinturas em tela e no barro; a Lisandra Hayane e a Cristyanne Miranda, as mais jovens, têm 27 anos e trabalham com fio de malha e na produção gastronômica de doces, respectivamente. Também, o Mestre Abias e Roberto Vital, bastante conhecidos pelo público, marcam presença.

A gestão da prefeita professora Elcione Ramos possui um plano de valorização e fortalecimento da cultura e do turismo local e realiza diversas ações, como a capacitações para os profissionais dos setores e a criação da Casa do Artesão de Igarassu (ACAI).

Além de tudo, a prefeitura de Igarassu garante a exibição dos seus artesãos na maior feira de artesanato da América Latina com o fornecimento de estandes, transporte e a estrutura das exposições através da coordenação da secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.