
A entrega do CAPI aconteceu nesta quarta-feira (28), às 16h, no bairro Vila Saramandaia
Além de ser a primeira mulher eleita prefeita de Igarassu, Elcione Ramos também é professora, tendo lecionado durante vários anos . Por conhecer as dificuldades da classe, institui, nesta quarta-feira (28), o Centro de Atendimento ao Professor de Igarassu (CAPI) para cuidar da saúde dos educadores municipais, sejam contratados, efetivos ou aposentados.
Segundo pesquisa realizada pelo site Nova Escola, 72% dos professores do país tiveram a saúde mental afetada na pandemia e precisam de ajuda profissional. Por isso, o CAPI é gratuito e oferece serviços amplos, como atendimento com psicólogos e psicopedagogos, fisioterapeutas e médicos; também, tem assessoria jurídica e tecnológica, capacitação profissional e aulas de educação física.
“Com a pandemia, tornou-se ainda mais urgente criar espaços para o atendimento do professor, para garantir qualidade de ensino”, afirma a secretária da Educação, Andreika Asseker.
A iniciativa é um desejo antigo da prefeita professora Elcione, que comenta com orgulho: “Essa conquista é especial para mim, porque o meu coração de educadora sempre sonhou com esse tipo de suporte para a nossa classe. Lembro dos meus tempos em sala de aula, cansada após o trabalho e sentindo falta de amparo. Decidimos que precisávamos fazer algo e hoje estamos realizando um sonho”, declarou a gestora.
O atendimento ao profissional acontece presencialmente, de segunda à sexta, das 8h às 17h, na rua Sebastião de Oliveira, Vila Saramandaia. Dúvidas podem ser resolvidas entrando em contato com o email capiigarassu@gmail.com ou pelo instagram, ao procurar @capigarassu.
