Igarassu: Professora Elcione paga “Bônus-Educador” em comemoração ao mês do professor

Gestora anunciou ainda, que o piso do magistério será também para os professores contratados

A boa notícia é dedicada para os professores efetivos da rede municipal de Igarassu, em reconhecimento ao Dia do Professor (15). A Prefeitura efetuará, nesta quinta-feira (14), o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.100), como bonificação ao profissional. A medida, que faz parte da política de valorização docente da rede municipal, prestigia o mês do Professor e busca continuar avançando na área da Educação.

Os professores efetivos também receberam, na semana passada, o bônus Bienal, outro incentivo no valor de R$ 290,00, que foi utilizado para compras na XIII edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. A ação fortaleceu a valorização dos professores da cidade e estimulou a leitura na rotina escolar.

O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) no Salão Nobre da prefeitura durante a abertura do Projeto “ Tô de Volta”. Trata-se de uma iniciativa da secretaria municipal de Educação em combater a evasão escolar dos alunos do município, garantindo o acesso e permanência das crianças em idade escolar. Na ocasião, também outra boa nova para os professores contratados da rede, que receberão o piso do magistério como os concursados já recebem. “ A partir desse mês, meus amigos professores que não são concursados e que nunca receberam o piso do magistério, agora serão alcançados com esse reconhecimento”, frisou a prefeita.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.