Igarassu renova com a PRF termo de cooperação do programa Igarassu Bem Cuidada

Foto: Gustavo Guerra

A professora Elcione foi contemplada com o certificado de prefeita amiga da PRF e um dos pilares da iniciativa é recolher animais de grande porte das vias

A prefeitura de Igarassu , através da secretaria de Meio Ambiente , realizou nesta terça-feira (06), o evento de renovação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o programa Igarassu Bem Cuidada. O anúncio aconteceu no Salão Nobre do prédio da gestão municipal e reuniu também, a população, servidores e vereadores.

A cidade é a pioneira com a Campanha “Grandes Animais Também Precisam de Grandes Cuidados” , que funciona como um dos pilares do programa “ Igarassu Bem Cuidada” , onde todas as atividades estão alicerçadas na Lei Municipal nº 2.819/2013 e objetivam diminuir os acidentes que envolvem geralmente veículos automotores, pessoas e animais, em sua grande maioria cavalos e jumentos.

A parceria , que conta ainda com o apoio da Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito – Depatran, atua com fiscalizações nos animais que estão soltos ou mortos na BR 101, e que causam problemas com a circulação dos veículos e danos com acidentes e por vezes, fatais. O termo de cooperação dispõe de blitz atuando na identificação e apreensão de animais na BR-101 e visa ainda , oferecer mais segurança e efetividade do ato de laçar e transportar os animais, tendo em vista que a PRF entra com o aporte de mais um caminhão boiadeiro destinado aos serviços.

No evento, a professora Elcione Ramos comemorou a titularidade de prefeita amiga da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco. “Este é um reconhecimento que nos enche de orgulho, além disso estamos festejando a parceria de um programa que já diminuiu em 50 % os riscos de acidentes e de animais soltos nas vias . Estou muito feliz com a conquista “, declarou a gestora.

Para acionar o atendimento, estão disponíveis os canais de comunicação do instagram @semabigarassu , o telefone (81) 3543-1447 (de 2ª a sexta-feira, das 7h às 13h) e o Watsapp: 9 8991- 4366 (24h).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.