Igarassu revisa Plano Diretor

FOTO: Ivonildo Pedro

A cidade vem crescendo rapidamente durante os últimos anos e para organizar o seu desenvolvimento, a prefeitura de Igarassu discutiu, nesta semana, no auditório da Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, a revisão do Plano Diretor com empresários, lideranças comunitárias, moradores e vereadores.

O início das reuniões ocorreu na quarta-feira passada (07), visando apresentar diversos aspectos, como a ocupação do solo, a realidade física, social, econômica, política e administrativa de Igarassu. O empreendimento do Plano envolve os três poderes (executivo, legislativo e judiciário), conduzido pela prefeita da cidade, professora Elcione Ramos.

Além disso, temas importantes como a degradação do meio ambiente, a mobilidade urbana intramunicipal e o saneamento básico são discutidos com a população. Para implementação, é preciso levantar dados, realizar um diagnóstico e elaborar o Projeto de Lei para ser aprovado na Casa de Duarte Coelho, a Câmara dos Vereadores.

Plano Diretor:

É um instrumento que abrange todo o território do município, estabelecido na Constituição Federal de 1988 e regulamentado pelo Estatuto da Cidade. Sua institucionalização é obrigatória para municípios com mais de 20 mil habitantes e seu objetivo é estruturar uma cidade sustentável, inclusiva e equilibrada.

Uma vantagem da sua constituição na cidade é a transparência para os moradores sobre a política de planejamento urbano, ao instituí-lo em forma de lei.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.