Iluminação e Cantata marcam abertura da programação do Natal, no Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes apresentou, na noite desta quarta-feira (30), a decoração e a programação para o Natal, que iluminará a cidade até o dia 6 de janeiro de 2023. O lançamento aconteceu na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, com a iluminação decorativa da Casa da Cultura, da própria praça e da árvore de Natal produzida com material reciclável. Um Papai Noel de 4 metros de altura e um presépio também foram montados na praça.

A noite de festa ainda contou com a apresentação da Cantata Natalina interpretada pelo coral formado por alunos da rede municipal do Jaboatão. Até o dia 28, Jaboatão Centro também terá peça teatral, Auto de Natal, cantatas, pastoril, Natal Sertanejo e a Missa de Natal.


Nesta quinta-feira, a programação segue, a partir das 18h, no Parque da Cidade, em Prazeres, também com a iluminação do espaço, da Árvore de Natal e a cantata do grupo de estudantes.


A iluminação decorativa estará presente na Avenida Ayrton Senna, nas praças Floriano Peixoto, Dolores Duran, Murilo Braga, de Dois Carneiros, Rita Coelho, da Igreja da Matriz, de Massangana, da Abdu Cabus, Rua Professor Francisco Pessoa de Melo (Rua da (árvore) e no espaço sob o viaduto Geraldo Melo. Também haverá decoração nas igrejas Matriz de Santo Amaro, Nossa Senhora de Piedade, Ruínas da Igreja Matriz da Muribeca, Palácio da Batalha, Biblioteca Municipal, Parque Jefferson de Freitas e na orla. Todos estes locais terão, pela primeira vez, peças decorativas com LED e peças cenográficas que favorecem a interação entre os moradores e os equipamentos públicos, a exemplo do Papai e da Mamãe Noel e do presépio.


“Inauguramos a iluminação natalina do Jaboatão com um belo evento e assim será durante todo o mês, para marcar um período tão importante para toda a população. Importante ressaltar que as duas árvores instaladas em Jaboatão Centro e no Parque da Cidade, com 8 metros de altura, foram produzidas pelos alunos da rede municipal, utilizando material reciclável, que também teve a participação do pessoal da coleta seletiva. O nosso objetivo é levar a cada canto da cidade o verdadeiro espírito natalino, onde as famílias possam usufruir momentos de confraternização e tornar essa festa, de fato, uma data no calendário turístico do município, impulsionando a economia através da promoção do Natal Iluminado”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.

PROGRAMAÇÃO



30/11 – Iluminação temática, ligação dos equipamentos e Cantata Natalina, na Praça Nossa Senhora do Rosário, Jaboatão Centro
01/12 – Iluminação temática e Cantata Natalina, no Parque da Cidade, Prazeres
12/12 – Coral Vozes do Jaboatão e Cantata Natalina, na Rua Professor Francisco Pessoa de Melo (Rua da Árvore), Candeias
21/12 – Peça teatral, Praça Nossa Senhora do Rosário, Jaboatão Centro
22/12 – Auto de Natal, Coral Vozes do Jaboatão e Pastoril da 3ª Idade, na Praça Nossa Senhora do Rosário
23/12 – Show Natal Sertanejo, na Praça Nossa Senhora do Rosário
24/12 – Missa de Natal, na Praça Nossa Senhora do Rosário
28/12 – Cantata do Coral Vozes do Jaboatão e do Grupo da Terceira Idade, na Biblioteca Municipal, Jaboatão Centro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.