Incentivo ao esporte: prefeitura renova convênio e garante recursos a Associação Petrolinense de Atletismo

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, autorizou mais uma ação de incentivo ao esporte: a renovação do convênio com a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), nesta quinta-feira (8). A parceria viabiliza um importante apoio financeiro no trabalho de formação esportiva de crianças, jovens e adultos, participação em competições, entre outras atividades.

“Estamos felizes com a renovação deste convênio que é de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho da APA. Só temos que agradecer ao prefeito Simão e toda sua equipe pelo apoio”, destacou o diretor da APA, Natanael Barros.

O prefeito Simão Durando reforçou o trabalho permanente no incentivo a prática esportiva em Petrolina. “A gente tem investido periodicamente em reformas de quadras, manutenção de equipamentos esportivos, criação de programas que fomentam a qualidade de vida e lazer, além de incentivo financeiro de atletas, como é o caso do convênio com a APA. Tudo isso, por ter a inclusão social como um dos princípios da gestão, além de utilizar o esporte como ferramenta de transformação social”, finalizou o prefeito Simão Durando.

Associação Petrolinense de Atletismo (APA)

Fundada em 2003, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) atualmente conta com 150 integrantes, dos quais 45 são paratletas. O grande trabalho realizado ao longo desses anos tornou a equipe uma das referências do país na formação e inclusão social de atletas e paratletas, rendendo honrarias e diversas conquistas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.