Intensificando agenda de segurança, Eriberto Medeiros faz visita institucional à Penitenciária de Caruaru

By 10/06/2022 - 20:16Pernambuco

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, realizou visita institucional à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), no município de Caruaru, intensificando sua agenda de aproximação com a segurança pública. A vistoria ocorreu na tarde da última quinta-feira (09/06), no dia em que Eriberto percorreu diversos equipamentos das forças de segurança, conhecendo a situação das corporações, ouvindo as demandas e se colocando à disposição para lutar por avanços.

Acompanhado do superintendente de Inteligência da Alepe, delegado José Rivelino, e do superintendente Militar da Alepe, coronel Ely Jobson, Eriberto foi recebido na penitenciária pelo diretor da unidade, Paulo Paes Barreto. Conheceu as dependências, como parlatório, biblioteca com espaço para leitura, refeitório, auditório para atividades coletivas como palestras, consultório médico e odontológico, além de os pavilhões onde os reeducandos são acomodados de forma organizada, visando evitar tumultos ou conflitos.

Na visita, o deputado constatou a importância do trabalho realizado pela administração do diretor Paulo Paes Barreto, buscando aproveitar a mão-de-obra carcerária para manter a integridade da penitenciária e ampliando as possibilidades de trabalho que ajudam na reinserção dos reeducandos na sociedade. Dos 1.925 internos da PJPS, cerca de 20% realizam algum trabalho dentro da unidade e 10% estão regularmente matriculados na rede pública de ensino, numa escola dentro da própria penitenciária.

“O trabalho realizado pela Polícia Penal e demais forças de segurança dentro da Penitenciária de Caruaru demonstra a importância da integração e da força de vontade para transformar espaços de correção em lugares com dignidade. A administração do diretor Paulo Barreto é um dos bons exemplos que encontramos, prezando pela higiene, pela organização, pelo respeito e cumprimento das leis”, afirmou o deputado Eriberto. “É fundamental garantir recursos para que a expansão da unidade permita um trabalho correto de ressocialização”, concluiu.

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.