Ipojuca abre seleção para capacitação das bandas marciais das escolas municipais

By 08/06/2022 - 18:31Pernambuco

Com a finalidade de ampliar o universo cultural e musical das crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, está realizando uma seleção pública para a contratação de associação sem fins lucrativos que possa capacitar e desenvolver 28 bandas marciais das escolas do município. A iniciativa visa enriquecer o conteúdo didático dos estudantes ipojucanos participantes com a inclusão de atividades que possam despertar novas experiências culturais e artísticas.

“Após dois anos de pandemia, queremos retomar essa tradição tão bonita e rica para a cidade que é desfile cívico das bandas marciais. E que além de ser uma valorização da cultura, também reflete em renda durante o período de apresentações”, reforça o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Ainda segundo o gestor, o município deve adquirir novos instrumentos para que os participantes possam desenvolver as atividades com excelência e qualidade artística.

O edital para a seleção do projeto que deve desenvolver as atividades com os instrutores que vão trabalhar nas unidades do município foi publicado na última sexta-feira (03). O período de envio das propostas é até o dia 04 de julho, conforme as exigências definidas no site do Sistema Educacional do Ipojuca (SEI) (https://www.educacao.ipojuca.pe.gov.br/). A parceria celebrada entre a entidade habilitada na seleção e a Secretaria de Educação do Ipojuca terá vigência de seis meses, podendo ser prorrogada, a critério da administração municipal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.