Ipojuca amplia nesta segunda (24) a vacinação contra a COVID-19 de novo grupo com comorbidades

Crédito: Aguinaldo Silva/Secom

A partir desta segunda-feira (24), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia uma nova etapa de vacinação contra a COVID-19. Dentro do cronograma de imunização definido pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina (PNO), ipojucanos de 55 a 59 que estão na segunda fase do grupo de comorbidades poderão receber a vacina nos polos do município.

O agendamento precisa ser feito pelo site (www.vacinaipojuca.com.br). A marcação é importante para controle e evitar aglomeração em uma única data. No dia da vacinação é preciso levar toda a documentação particular (RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência), além do laudo com o CID (numeração com o código que define a doença existente). Quem for BPC, também precisa levar o cartão.

Os polos de vacinação no Ipojuca são: Creche Professora Jusete Barbosa (Centro), Escola Maria das Dores (Nossa Senhora do Ó) e quadra ao lado da Escola Jarbas Passarinho (Camela), que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. No sábado a creche do centro do Ipojuca também atende ao público no mesmo horário.

CONFIRA AS DOENÇAS INCLUÍDAS NESTA FASE:
Arritmia cardíaca; Cardiopatias congênitas no adulto; Cirrose hepática; Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Diabeses mellitus; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Hemoglobinopatia graves; Hipertensão arterial Resistentes nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Imunossuprimidos; Insuficiência cardíaca; Miocardiopatias e Periocardiopatias; Pneumopatias crônicas graves; Próteses vasculares e Dispositivos cardíacos implantados; Síndromes coronarianas; e Valvopatias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.