Ipojuca amplia vacinação contra a COVID-19 para outros profissionais de saúde

Com a chegada de mais um lote de vacinas na última semana ao município, a Secretaria de Saúde do Ipojuca ampliou o público que está recebendo o imunizante. Além dos idosos com mais de 85 anos e os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19, agora também estão sendo vacinados outros profissionais de saúde da atenção básica.

Ao longo desta semana, a equipe do Programa Municipal de Imunização do Ipojuca (PMI) irá vacinar os trabalhadores do Centro de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE), e também enfermeiros e técnicos de enfermagem das policlínicas e da vigilância sanitária.

Para a maioria desses profissionais, que possuem escala de trabalho diária, a vacinação está ocorrendo na Creche Municipal Professora Jusete Barbosa Soares Lima, no Centro do Ipojuca. “Isso facilita muito a nossa logística e agiliza o atendimento”, destaca a gerente de Atenção Básica, Gilcele Marília Silva. Segundo o balanço atualizado até a última segunda-feira (15), entre trabalhadores de saúde e idosos com mais de 85, Ipojuca já vacinou 1.208 pessoas contra a COVID-19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.