Ipojuca assina acordo pioneiro de cooperação com Controladoria Geral do Estado

Nesta quinta-feira (14), uma comitiva da Prefeitura do Ipojuca esteve presente na sede da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), no Recife, para a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com o órgão estadual. O objetivo do encontro foi formalizar o estabelecimento de condições para compartilhamento de processos, práticas, produtos e metodologias entre os entes federativos. A formalização do acordo coloca o Município do Ipojuca como um dos pioneiros do Estado a valorizar a governança pública.

Foram recebidas pelo Controlador Geral do Estado de Pernambuco, Marconi Muzzio, a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ipojuca, Ana Paula Guimarães, a secretária de Finanças, Akemi Morimura, a Controladora Geral do Município, Maria Célia Duarte, e a Gerente de Normas e Procedimentos da Controladoria Geral, Anne Salsa. Para a Controladora-Geral do Ipojuca, “o acordo de Cooperação Técnica, assinado hoje, entre o Município do Ipojuca e a SCGE, tem como objetivo basilar a implantação do Programa de Integridade, sendo um importante marco para o fortalecimento da moralidade, ética e transparência pública”, destacou a gestora.

Segundo o Controlador Geral do Estado, “essa iniciativa também vai permitir o planejamento e a execução de atividades conjuntas, com vistas ao fortalecimento e a interação entre os órgãos, para obtermos melhor eficácia, eficiência, e efetividade dos controles internos”, afirmou Marconi Muzzio. Também participaram do encontro o secretário-executivo da SCGE, Filipe Castro; o diretor de Correição da SCGE, Daniel Tiné; e o Chefe de Gabinete da pasta, Diego Simões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.