Ipojuca aumentará sua competitividade industrial com gás natural

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, firmou parceria com a empresa norueguesa Golar Power e com a Copergás para levar gás natural liquefeito (GNL) para o Distrito Industrial de Camela e assim gerar mais competitividade para o novo pólo industrial e consequentemente mais empregos para os ipojucanos. Estiveram presentes na visita institucional o vice-presidente da Golar Power, Marcelo Rodrigues, o gerente de relações institucionais da empresa, Marco Túlio Rodrigues, o presidente da Copergás, André Campos, e Alexandre Reis, representante de Suape, onde a empresa irá se instalar.

A empresa norueguesa está desenvolvendo três grandes terminais de gás natural liquefeito: um no Pará, outro na região Sul e o terceiro será em Ipojuca/Pernambuco, além de ser sócia nas Centrais Elétricas de Sergipe (Celse). Na ocasião foi feita uma apresentação sobre a empresa à prefeita, à vice-prefeita Patrícia Alves, ao chefe de gabinete, Cícero Moraes, e aos secretários de Governo, Romero Sales, de Desenvolvimento Econômico, Marcos Queiroz e de Comunicação, Puran Medeiros.

De acordo com os representantes da Golar Power, o protocolo de intenções da instalação da empresa em Pernambuco foi assinado com o Governo do Estado em março de 2020. Desde então, a Golar vem desenvolvendo um trabalho conjunto com a Copergás para o fornecimento de gás natural em Garanhuns e Petrolina. “Esperamos que em Ipojuca, e conte conosco para isto, prefeita, nós possamos desenvolver diversos projetos, nos quais nos comprometemos a utilizar prioritariamente a mão de obra local”, disse o vice-presidente da Golar Power, Marcelo Rodrigues.

“É uma honra ter a presença da Golar Power no nosso município e saber que o trabalho que realizam no mundo, comercializando o GNL, dando a possibilidade de grandes indústrias trabalharem com energia sustentável e mais competitiva, chegará a Ipojuca. Saber que vamos levá-los para o nosso Distrito Industrial que se localiza em Camela também nos anima. André Campos já é um parceiro nosso e tenho certeza de que a Copergás, junto com vocês, nos ajudarão a fazer do Distrito Industrial ainda mais atrativo para as empresas se instalarem e geraram emprego para o nosso povo”, afirmou a prefeita Célia Sales.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.