Ipojuca define homenageado do Carnaval 2023

A Prefeitura do Ipojuca definiu o homenageado do Carnaval 2023 do município. O escolhido será o multi-artista e ex-diretor da Secretaria Especial de Cultura, Edécio Lima, que faleceu em dezembro de 2021. Carnavalesco, ator, diretor de teatro, artista plástico, escritor e bonequeiro, Edécio era um apaixonado pelo carnaval, sendo responsável pela criação de um dos blocos mais tradicionais do Ipojuca, o homem da meia noite do município, o Zé Pojuca.

O artista também deu vida a outros bonecos que animam os festejos do Carnaval ipojucano. Outro destaque do homenageado foi a realização da Paixão de Cristo do Ipojuca, figurando como um grande amante das artes. Como escritor, Edécio Lima lançou o livro “No meu tempo de criança”, uma biografia que detalhou sua infância no município.

“Ele sempre valorizou as artes sendo uma pessoa que contribuiu imensamente para a preservação das manifestações artísticas da nossa cidade e, em especial, o Carnaval. Por isso, nada mais justo do que nessa volta da festa pós pandemia ser ele o grande homenageado de 2023”, destacou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.

Segundo o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique, este ano, a Prefeitura vai manter a tradição de focar na cultura popular na vila de Porto de Galinhas, com grupos de frevo, maracatu e caboclinhos, e dos blocos tradicionais com trios e orquestras nas demais localidades do município. Como é tradição, Ipojuca possui a semana pré-carnavalesca, o Baile Municipal, Carnaval e as festividades pós o período oficial de Momo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.