Ipojuca é o primeiro município de Pernambuco a implantar Programa de Integridade

By 08/10/2022 - 17:00Pernambuco

Promover ações de combate à ineficiência administrativa tem sido um dos objetivos da Prefeitura do Ipojuca. Na última sexta-feira (07), a Controladoria-Geral do Município (CGM), reuniu-se para firmar o compromisso do Programa de Integridade, que consiste em um conjunto de medidas institucionais para prevenção e remediação de práticas ineficientes e de irregularidades em uma organização, sendo o primeiro estabelecido em uma gestão pública no estado de Pernambuco.

De acordo com a Controladora-Geral do Ipojuca, Maria Célia Duarte, esse feito foi um pedido direto da prefeita do Ipojuca, Célia Sales. “Precisamos transformar essa gestão ainda mais ética, íntegra e eficiente, adotando os nossos valores no cotidiano da administração municipal”, acrescentou a Controladora. Ao longo da semana, os representantes da Controladoria municipal participaram de ações que integravam a “Semana da Integridade Ética”, que foram desenvolvidas para reforçar os valores éticos que devem ser difundidos entre os servidores e colaboradores.

Para aderir ao Programa de Integridade, a Controladoria passou por uma consultoria com Governo do Estado, onde foram instruídos sobre quais os passos deveriam ser seguidos durante o processo, de modo que a medida fosse adotada conforme as necessidades do município. Em seguida, após a assinatura do termo de adesão, a CGM iniciou o processo de buscar o comprometimento dos servidores com o Programa, para que assim, fosse possível estendê-lo para as demais secretarias da Prefeitura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.