Ipojuca entrega kit escolar para alunos e professores da Rede Pública Municipal

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos novos kits escolares para os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. Com a presença da prefeita Célia Sales, o ato realizado na Escola Municipal Aderbal Jurema, no Centro, marcou o começo da distribuição do material para os 22 mil alunos e também aos mais de 800 educadores efetivos e contratados, reforçando a valorização da educação dos ipojucanos neste momento de volta às aulas presenciais. A ação representa um investimento na área educacional do município de mais de R$2,2 milhões. Por conta da pandemia, e suspensão das aulas, no ano passado não houve a entrega dos itens.

“Depois do fardamento, estamos cumprindo uma nova etapa com a entrega desse kit escolar para que vocês possam retomar as aulas com toda a qualidade, incentivados a estudar com um material completo”, desse a prefeita Célia Sales. Ela também falou para os estudantes do 9° ano sobre a importância de se capacitar, já que Suape está abrindo vagas. “Se dediquem para que tenham um futuro promissor. Hoje é dia de gratidão a Deus por vocês terem voltado às aulas depois desse longo período em casa”, afirmou a prefeita. No kit com lápis, borracha, caneta e caderno comuns a todas as séries, havia outros itens específicos para cada modalidade de ensino, atendendo a faixa etária dos estudantes beneficiados.

Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, “a valorização da educação passa pela qualidade, atendimento e condições aos alunos, e o kit representa esse incentivo, seja para a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. O material é mais um ingrediente para que nossos alunos possam aprender cada vez mais”, afirmou. A aluna Livian Vitória, de 15 anos, foi uma das alunas a receber o kit. Segundo a jovem, o material é um estímulo ao estudo nesta retomada. “A perda durante a pandemia foi muito grande e receber tudo novinho estimula a gente a correr atrás e poder entrar no ensino médio mais animada”, disse. Também participaram da entrega o secretário executivo de Educação, Edvaldo Medeiros e a diretora de Ensino, Sílvia Helena.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.