Ipojuca fechou 2021 com novo dado positivo na geração de empregos

O município de Ipojuca fechou o ano de 2021 com mais um saldo positivo na geração de oportunidades de trabalho aos ipojucanos. Segundo o último dado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), referente ao mês de novembro, Ipojuca teve nova variação positiva na geração de empregos formais. No acumulado do ano, a criação de postos de trabalho na cidade ultrapassou 2.800 vagas, o que representa uma alteração positiva de 11,72%. Já na variação dos últimos 12 meses (dezembro de 2020 a novembro 2021), o saldo de empregos gerados ultrapassou 3 mil vagas criadas.

Os números crescentes ao longo de 2021 foram reflexo direto dos setores da construção civil, comércio e indústria. “Esse resultado representa todo o trabalho que promovemos ao longo do ano para permitir que os ipojucanos pudessem se qualificar e ter condições de empregabilidade. Nós, enquanto poder público, tivemos participação ativa na captação de vagas, promoção de cursos, oficinas e treinamentos que puderam ajudar tantos ipojucanos na conquista de uma recolocação ou do primeiro emprego”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros.

Ainda segundo o gestor, o ano de 2022 deve ser de mais conquistas e oportunidades para mais cidadãos. “Ações exitosas como a Agência de Oportunidades, Resultados e Aprendizagem (AGORA Ipojuca) com parceiros como o Senac e o Banco do Nordeste, e novas parcerias, a exemplo da cooperação com o Sebrae, que vem para reforçar as iniciativas da prefeitura, tanto para empregos formais como na área de empreendedorismo, proporcionando resultados cada vez melhores para todas as cadeias produtivas”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.