Ipojuca: Célia Sales entrega nove ônibus novos para transporte escolar

Foto: Marly Ribeiro/Secom

“Uma alegria saber que quando as aulas voltarem minha filha vai poder andar num ônibus mais novo e bem equipado”, foi assim que Maria de Lourdes Ferreira, mãe da estudante do grupo especial, Rafaela Natália, reagiu ao ver os novos ônibus escolares do Ipojuca. A nova frota, composta por nove ônibus, sendo três adaptados com elevadores para pessoas com mobilidade reduzida foi entregue, pela prefeita do Ipojuca Célia Sales, na tarde desta sexta-feira (30).

Os recursos para os transportes fazem parte do programa “Caminho da Escola”, repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, e ainda contou com a contrapartida da Prefeitura do Ipojuca. No total, foram investidos mais de R$ 2,6 milhões. “Esses ônibus vão garantir um melhor atendimento aos alunos, sobretudo àqueles que possuem alguma necessidade especial e assim impactar diretamente na melhoria da qualidade de ensino deles quando as aulas presenciais voltarem”, comemorou a prefeita Célia Sales.

Para o deputado federal Ricardo Teobaldo, “essa entrega mostra o compromisso da Prefeitura com a Educação de Ipojuca, buscando sempre qualificar o ensino. Estou muito honrado em poder participar deste momento”, pontuou. Segundo o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim, “além da qualidade dos transportes novos, a entrega representará uma economia aos cofres públicos. Com os ônibus, o município terá uma redução no contrato de aluguel de terceirizados”, observou. Alguns vereadores também estiveram presentes.

Foto: Marly Ribeiro/Secom

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.