Ipojuca promove grande mutirão de vacinação contra a COVID-19

Após várias solicitações por parte da Prefeitura do Ipojuca, o Governo do Estado finalmente ajustou os dados populacionais do município, e com isso, a cidade começou a receber doses de vacina contra a COVID-19 condizentes ao número de habitantes. E sem perder tempo, neste domingo (15), a Secretaria Municipal de Saúde do Ipojuca realizou um grande mutirão de vacinação já com a redução da faixa etária para ipojucanos de 35 para 30 anos ou mais. O movimento foi intenso nos polos organizados pela Prefeitura e, ao longo do dia, quase 3 mil pessoas foram vacinadas.

Aguardando ansiosamente o momento estava a dona de casa Wedja Souza, 34 anos. Moradora do bairro de Ruropólis, ela não perdeu tempo e compareceu no Complexo de Saúde para receber a imunização. “Assim que soube que baixou a idade, já vim tomar a vacina, pois sei da importância. Meus pais já receberam e só faltava eu”, disse aliviada. Renata Lima, de 34 anos e também moradora do Centro de Ipojuca, foi outra que garantiu a dose do imunizante. “Tive COVID há três meses. Fiquei com muita febre, indisposição e pedi peso. Já estava me cuidado, mas quando você fica doente, aí entende e redobra os cuidados. Agora graças a Deus é esperar pela segunda dose”, disse.

Segundo a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, o mutirão foi muito positivo para acelerar a vacinação da população. “A realização de mutirões é sempre uma ótima estratégia. Recebemos ontem (sábado) um lote de doses, organizamos uma grande ação nos polos e a população respondeu comparecendo, são muito conscientes da importância de serem imunizados”, comemorou a secretária.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.