Ipojuca realiza vacinação de população quilombola do Engenho Mercês

Nesta última quarta-feira (14), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de vacinação contra a COVID-19 na comunidade de quilombolas do Engenho Mercês. Ao longo do dia, mais 180 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, além de 13 idosos que receberam a segunda dose da vacina. A ação ocorreu na Escola Municipal Nossa Senhora das Mercês.

“A população quilombola é considerada prioritária por ficar em área de difícil acesso, onde existe uma chance maior de proliferação do vírus. Utilizamos o mesmo critério da população indígena onde vacinamos todas as pessoas adultas, com as exceções já definidas como crianças e adolescentes”, observou a gerente de Atenção Básica do Ipojuca, Gilcele Marília. Uma nova ida à comunidade está agendada para o próximo dia 24 de abril, contemplando quem não pode comparecer ontem.

Entre os que tomaram a vacina contra a COVID estava o topógrafo Ronaldo José da Silva, 44 anos. “Como todos, estava ansioso para tomar a vacina, mas que bom que este momento chegou. Agora é esperar a segunda dose e seguir com os cuidados”, disse. Já José Aquilino da Silva, 81 anos, compareceu à escola para tomar a segunda dose do imunizante. Ex-servente do Engenho Mercês, o idoso estava aliviado por completar o ciclo da imunização. “Feliz por esse momento e agora é esperar que todos também possam estar imunizados. Até lá, é importante não facilitar”, observou o morador. Com a vacinação realizada no Engenho Mercês e nos pontos de imunização distribuídos nas localidades do município, Ipojuca já passou de 6.300 pessoas vacinadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.