Ipojuca: Secretaria de Mulher articula promoção de cursos e descontos

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher conseguiu, recentemente, duas grandes conquistas para as mulheres ipojucanas: 70% de desconto para as que forem aprovadas no “1º Vestibular da Mulher Ipojucana”, realizado pela Faculdade Novo Horizonte (antiga Fajolca) e novos cursos de qualificação para as mulheres oferecido pelo Senac. O objetivo, de acordo com a prefeita do Ipojuca, Célia Sales é dar mais oportunidades às ipojucanas. , “Vamos fazer o que for preciso para promover a autonomia financeira para essas mulheres, lhes garantindo cada vez mais possibilidades dentro do mercado de trabalho”, disse a prefeita.

Nesta terça-feira (16), a secretária especial da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes, recebeu a visita da coordenadora do Senac de Pernambuco, Márcia Luiz. No encontro foi debatido a implantação de alguns cursos voltados para o público feminino. No último dia 08, foi assinada uma parceria entre a Secretaria da Mulher e a Faculdade Novo Horizonte que garantirão bolsas com desconto de 70% nas mensalidades em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas, já começaram e podem ser feitas, até o dia 05 de março, por mulheres que têm ensino médio completo e que sejam residentes no município. Serão oferecidos pela Faculdade Novo Horizonte cursos nas áreas de administração; ciências contábeis; pedagogia; logística; recursos humanos; e produção industrial. As provas presenciais do vestibular estão agendadas para o dia 08 de março, às 9h, celebrando o Dia Internacional da Mulher.

“As ipojucanas agora terão uma oportunidade única de realizar o sonho de ingressar numa faculdade com mensalidade que possam pagar. Esperamos que esse 8 de março seja um divisor de águas na vida dessas mulheres”, afirmou a secretária da Mulher. O diretor da faculdade, Gilberto Claudino, também falou sobre a parceria com a Prefeitura do Ipojuca: “Essa parceria enfatiza o compromisso da Prefeitura com o papel da mulher empreendedora no mercado de trabalho, sendo um processo de empoderamento através do conhecimento. Elas terão a oportunidade de ingressar no ensino superior com qualidade e preço justo”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.