Ipojuca: Secretaria de Turismo realiza capacitação de guias de turismo do município

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou, nesta última segunda-feira (19), a capacitação da primeira turma de guias de turismo do município. O objetivo da ação é qualificar e reforçar orientações aos trabalhadores responsáveis por apresentar aos visitantes todas as riquezas naturais, culturais e históricas da cidade. Na próxima segunda-feira (26), uma segunda turma de profissionais será capacitada.

No curso, os guias de turismo puderam se aperfeiçoar em atividades como: técnica de condução de visitantes; segurança (primeiros socorros); roteiro e produção turístico; ética profissional. Também fez parte do conteúdo da capacitação um reforço nos cuidados e orientações que os trabalhadores precisam ter relacionadas à questão da COVID-19. Outras categorias da cadeia produtiva do turismo também passarão por esse modelo de treinamento, a exemplo dos bugueiros e jangadeiros.

Segundo a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos, “a Setur Ipojuca tem a preocupação de capacitar não só os guias de turismo, mas todos os profissionais da cadeia turística. É de extrema importância que o profissional possa buscar novos conhecimentos, principalmente aqueles que estão em contato direto com o turista. Quem procura por um guia de turismo, está procurando um serviço de qualidade e deseja ser bem orientado. E a capacitação permite esse preparo”, observou a gestora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.