Ipojuca sedia reunião de secretários de Educação da RMR

Ipojuca sediou a 14ª Reunião da Região Metropolitana da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Realizada mensalmente desde o início da pandemia, o encontro entre os gestores visa trocar informações sobre dúvidas, soluções e traçar estratégias para minimizar os impactos da COVID-19 na Educação nos municípios. O evento aconteceu no hotel Marulhos, em Porto de Galinhas e na abertura, os convidados assistiram apresentações de um quinteto da Orquestra Cidadã Meninos do Ipojuca e do grupo de teatro Educandartes, formado por alunos da rede municipal de ensino.

Anfitriã dessa etapa, ao lado do secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, a prefeita Célia Sales, fez a abertura do evento.”É com muita honra que recebemos este encontro aqui em Ipojuca. Poder receber esse grupo de gestores para discutir, criar estratégias, compartilhar experiências e saberes possibilitam uma melhor Educação para os municípios”, destacou a prefeita Célia Sales.

Para Francisco Amorim, “os encontros são importantes para dialogar, avançar e entender os problemas e desafios em comum, sendo um importante trabalho de construção, principalmente nessa questão da volta às aulas presenciais, a exemplo da infraestrutura, do transporte, da parte pedagógica para melhor atender alunos, pais e professores”, disse. Ainda segundo o gestor, “o desafio será imenso, mas na certeza que a aprendizagem e a segurança será fundamental para garantir essa volta”.

Neste encontro, o foco foi a apresentação da construção de um protocolo de voltas às aulas e como se dará esse retorno nas cidades. A reunião teve ainda a palestra do secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, falando sobre a experiência piloto do retorno das atividades na rede da municipal da capital. Também participaram do evento a vice-prefeita Patrícia Alves e o deputado estadual Romero Sales Filho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.