Isabella de Roldão participa de aula espetáculo para alunos do ensino médio no Recife

A candidata a deputada federal, Isabella de Roldão, fez uma participação especial no aulão espetáculo “Somos Tão Jovens”, do ‘Os Caras de Pau do Vestibular’, nesta última quarta-feira, no Teatro Luís Mendonça, zona sul da cidade do Recife. A plateia de vestibulandos assistiu uma aula diferenciada sobre o contexto histórico e sociológico dos grupos geracionais como os Baby boomers, as gerações X, Y ou millenials e a Z, além da recente geração Alfa, para os nascidos a partir de 2010.

Isabella fez do Dia da Independência da República, um dia em defesa da educação e pontuou, junto aos professores, movimentos culturais, políticos e socioeconômicos que moldam a visão de mundo. “É muito visível a importância dos movimentos sociais nos períodos da história que venham reivindicar por direitos, ampliações e garantias. Nenhuma conquista é perene!  A nossa persistência em lutar pelos nossos direitos é que vão fazer com que eles não sejam mexidos”, diz ela.

Aulão – Os professores Benedito Serafim, Felipe Oliveira, João Andrade, Marlyo Alex e Matheus Felisberto propuseram uma abordagem mais criativa e roteirizada para passarem seus conteúdos durante as suas Aulas Espetáculos. Para essa edição, Os Caras de Paus convidaram Isabella de Roldão e promoveram um debate lúdico com uma figura pública como a vice-prefeita do Recife, que participou da peça como ela mesma.

“A atuação de Isabella no nosso aulão foi como num sitcom, onde ela faz uma reflexão junto conosco sobre as gerações X e Y, bem como suas angustias, problemáticas e medos”, comenta Benedito. Para Isabella, “Conhecer os traços de cada época é de grande importância, pois ajuda a lidar melhor e de forma mais assertiva com as pessoas e os diversos grupos geracionais de uma sociedade”, acrescenta.

A aula espetáculo “Somos Tão Jovens” é uma homenagem também ao grupo musical da década de 80, o saudoso Legião Urbana, e todas as falas da peça teatral foram construídas em cima das letras das músicas da banda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.