Itaíba: Assistência Social lança o projeto inovador voltado para os idosos

By 22/04/2021 - 13:08Agreste Meridional

Nos próximos dias os idosos do município de Itaíba, Agreste de Pernambuco, com deficiência de locomoção vão contar com um projeto inovador que visa melhorar a mobilidade física e garantir que os mesmos possam sair da situação de exclusão e do isolamento social para serem incluídos na sociedade. O projeto ‘Idoso em Movimento’, foi apresentado pelo Secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos, ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Itaíba.

“Já havíamos apresentado o projeto a prefeita Regina, a qual aprovou de imediato e deu todo o apoio necessário para sua implantação que tem como principal objetivo oportunizar aos idosos em situação de vulnerabilidade social a convivência em grupo visando a elevação da autoestima e do protagonismo, além da melhoria na mobilidade física; tudo com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar”, afirmou Arnon Vieira.

O projeto vai atender prioritariamente os idosos que já são assistidos pelos programas sociais da prefeitura, a exemplo do Cras Sede, Cras Negras, Creas e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Idosos em Movimento ofertará três vezes por semana ações socioeducativas promovidas por uma equipe técnica forma por psicóloga, assistente social, educador social, cuidador social e fisioterapeuta. Além de atividades físicas, música, brincadeiras e lazer, os idosos contarão com um Programa de Fisioterapia (Arteterapia) desenvolvida pela fisioterapeuta Wanielly Sena.

Segundo o secretário Arnon Vieira, a prefeita Regina Cunha já autorizou a aquisição de todo o material necessário a execução do projeto, entre eles os equipamentos de fisioterapia que serão todos instalados no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Se Deus quiser no início de maio o projeto torna-se realidade com a sala devidamente aparelhadas e nossos idosos recebendo as primeiras atividades da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social”, finalizou o secretário.

O projeto foi aprovado na tarde da última terça-feira (20), durante reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Itaíba (COMDI), quando também foi reeleito para a presidência do órgão o senhor Francisco de Oliveira. O encontro ainda debateu o andamento da campanha Leão Solidário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.