Itaíba: Regina foi a primeira prefeita a tomar posse em Pernambuco

By 02/01/2021 - 10:58Agreste Meridional

Reeleita para seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaíba, a prefeita Regina Cunha (Podemos), foi uma das primeiras gestoras a tomarem posse neste dia 1º de janeiro. Por volta da 01h da manhã, ela foi empossada ao lado do seu vice, Valdo do Pipa (PTB), para comandar os destinos do município pelos próximos quatro anos (2021/2024).

A solenidade aconteceu na nova escola municipal Eva Maria Moumesso, na cidade de Itaíba, com várias restrições, como a limitação de convidados, devido a pandemia da Covid-19. Juntamente com ela e o vice, assumiram também os onze (11) vereadores eleitos no último pleito de 15 de novembro do ano passado.

Eleita com uma larga vantagem de 2.108 votos válidos, Regina Cunha falou da alegria e da responsabilidade de ser reconduzida para comandar os destinos de Itaíba em mais uma gestão.

“Hoje, nas primeiras horas de 2021, quando começamos um novo ano e um novo mandato concedido pelo povo de Itaíba, me enche de orgulho de saber que estamos no caminho certo e de que o povo não só aprovou nosso governo como decidiu pela sua continuidade. É um dia de alegria, mas também de mais responsabilidade. Vamos trabalhar ainda mais, porque nossa terra e nossa gente merece o melhor”, disse.

Além de Regina e Valdo do Pipa, prefeita e vice-prefeito respectivamente, também assumiram seus mandatos os vereadores eleitos: Jorge do Cachorro Quente (PTB), Lula do Doce (PT), Jessé Tenório, Dindo (Pode), Marcelo Pilota (Pode), Normando de Maciel (PSB), Didias (PSB), Essio Tenório (PP), Eraldo Pequeno (PODE), Cláudio do Jirau (PP) e Dinha (PP).

Já para os cargos de Vereador (a) estavam presentes: Jorge do Cachorro Quente, Lula do Doce, Jessé Tenório, Dindo, Marcelo Pilota, Normando de Maciel, Didias, Essio Tenório, Eraldo Pequeno, Cláudio do Jirau e Dinha.

Ainda durante a cerimônia, houve a votação que elegeu a mesa diretora da Câmara Municipal de Itaíba para o biênio 2021-2022, tendo sido eleitos por unanimidade: Presidente: Everaldo Alves Pequeno; Vice Presidente: Essio Tenório Cavalcante; 1º secretário: Aureliano Ferreira Martins (Didias) e 2º secretário: Maria Valdilene Alves de Melo (Dinha).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.