Jaboatão acolhe desabrigados das chuvas

By 28/05/2022 - 21:01Pernambuco

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vem prestando apoio à população em todo o município, neste sábado, principalmente às pessoas que perderam familiares, ficaram desabrigadas ou desalojadas, em consequência das fortes chuvas que caíram desde a sexta-feira. Os índices pluviométricos registraram mais de 260 milímetros de chuvas em 24 horas, o maior volume dos últimos 30 anos.

O socorro às vítimas vem sendo feito por mais de 1.500 servidores e o trabalho entra pela noite, pois a previsão é de mais chuva até o domingo. O resgate de moradores de áreas alagadas está sendo feito por barco e veículos próprios para enfrentar esse tipo de situação. Foram montados 16 abrigos de emergência, para onde estão sendo levadas as famílias. Até que a situação normalize, essas pessoas recebem alimentação, roupas, produtos de limpeza e higiene. Todas serão cadastradas para, caso necessitem, recebam auxílio-moradia.

O trabalho nos localidade onde ocorreram queda de barreiras também continuam no intuito de resgatar pessoas com vida. Agentes da Defesa Civil do Jaboatão atuam na busca dos sobreviventes e equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão dando apoio aos familiares.

A Prefeitura do Jaboatão também montou dois pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza, na rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedades, das 8h às 20h, e no Shopping Guararapes, das 12h às 21h neste domingo, das 9h às 22h de segunda-feira ao sábado.

Em Jaboatão, foi decretada Situação de Emergência. Os telefones da Defesa Civil são 0800 281 2099 e 99195-6655.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.