Jaboatão: Anderson comemora avanços na saúde com entrega de Ambulatório de Endocrinologia Feminina

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

A rede de saúde pública do Jaboatão dos Guararapes ganhou um importante reforço, nesta segunda-feira (9), quando passou a funcionar, no Centro de Referência à Saúde da Mulher, em Piedade, o Ambulatório de Endocrinologia Feminina. A abertura do espaço, que tem capacidade para oferecer até 240 consultas por mês a mulheres e gestantes em atendimento de pré-natal de alto risco, foi comemorada pelo prefeito Anderson Ferreira (PL). Candidato à reeleição, o gestor reafirmou o compromisso com os investimentos no setor e apresentou dados que reforçam o avanço do município na prestação de serviços de saúde com excelência na qualidade do atendimento.

Anderson apresentou dados importantes, como a construção, reforma e ampliação de mais de 40 unidades de saúde ao longo do mandato, iniciado em 2017. Destacou, também, a implantação do programa Cuidar Bem, que garante transporte seguro e de qualidade a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS); e a expansão no número de bases do Samu, que teve a frota de ambulâncias renovada pela atual gestão. Investimentos em tecnologia possibilitaram a criação do De Olho na Consulta e Saúde Vigilante, aplicativos premiados por facilitar a vida do usuário do SUS.

“Fizemos muito pelo sistema público de saúde do nosso município e vamos avançar muito mais. Para se ter uma ideia, ainda nesta semana, teremos ações importantes, como a abertura da Unidade de Saúde da Família (USF) Macujé, na zona rural da cidade, e o anúncio da parceria com a Aids Healthcare Foundation, organização não-governamental com sede nos Estados Unidos e atuação em 43 países, que irá nos ajudar a ampliar as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis. É esse ritmo acelerado de trabalho que tem feito a diferença na vida de quem precisa”, disse Anderson.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.