Jaboatão: Cristiano Carrilho conversa com André Ferreira sobre oportunidades pra estudantes

Em encontro político com o deputado federal André Ferreira, em Jaboatão dos Guararapes, o professor Cristiano Carrilho conversou sobre os projetos da Rede de Inovação de Jaboatão, Rede INOVAJA. A iniciativa coordenada por Carrilho, reúne empresas e instituições de ensino e é apoiada pelo presidente da Associação Comercial de Pernambuco.

O projeto prevê a abertura de 400 vagas para coleta de dados de estudantes residentes ou cursando ensino superior, em Jaboatão dos Guararapes, além de 40 vagas para professores e jovens advogados durante 06 meses, com auxílio entre R$500,00 (estudantes) e R$1.600,00 (professores). Os estudantes deverão residir ou estudar em Jaboatão dos Guararapes, preencher um formulário online no instagram do @redeinovaja e após as eleições participarão de uma capacitação online gratuita para iniciar em 2021.

A oferta de 440 vagas para trabalhar na coleta de dados também visa manter uma renda mínima para alunos em instituições de ensino, pois muitos abandonaram as faculdades privadas devido ao aumento do desemprego.

Cristiano Carrilho foi professor fundador da Faculdade Metropolitana de Jaboatão dos Guararapes, uma das beneficiadas pelo projeto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.