Jaboatão disponibiliza consulta sobre valores do abono do Fundef para professores

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou, nesta terça-feira (25), consulta aos valores que professores da rede básica de ensino municipal vão receber como abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Para consultar o valor da primeira parcela, basta acessar https://tecbrasil.org/?unidade=educacao.

O valor será dividido em três parcelas, sendo pago um abono de R$ 27,3 milhões, nesta primeira parcela, no próximo dia 31, contemplando mais de dois mil profissionais, entre ativos e inativos da rede. Os próximos pagamentos serão realizados em 2023 e 2024, após repasse das referidas parcelas pela União. 

Contestações e requerimentos para profissionais temporários e herdeiros poderão ser feitos a partir de 7 de novembro. Têm direito ao benefício professores da educação básica da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes que trabalharam entre os anos de 1997 e 2006. Jaboatão é o único município do País que também está pagando abono aos trabalhadores da educação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.