Jaboatão dos Guararapes: USF Comportas I volta às atividades após ampla reforma

A Unidade de Saúde da Família Comportas I, voltou a ficar à disposição dos moradores, nesta quarta-feira (14), após passar por uma grande reforma. A USF, localizada na rua Miguel Correia de Sá, foi uma das atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram no município do Jaboatão dos Guararapes no meio do ano. Com o retorno das atividades, a unidade passa a ter capacidade para atender até quatro mil pessoas.

De acordo com o prefeito Mano Medeiros, a requalificação da USF transforma a realidade dos cidadãos da comunidade. “É uma satisfação conversar com os pacientes que frequentam este posto de saúde. Com a entrega desta USF, muitas pessoas podem ser atendidas perto de casa. O objetivo da nossa gestão é esse, sempre ouvir a população e encontrar formas de melhorar suas vidas”, disse o gestor.

Na USF Comportas I, a população continuará tendo de forma sistemática o acesso às consultas médicas, de enfermagem, atendimentos odontológicos e também coleta de exames, vacinação, atendimento domiciliar e todas as atividades de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos.

A USF também está com sistemas atualizados para acompanhamento do paciente. Todos os registros de informações dos usuários serão realizados no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e todos os consultórios estão equipados com computadores para essa finalidade. Assim, os resultados dos exames estarão disponíveis pela internet, através da própria USF ou no aplicativo De Olho no Exame.

“A reinauguração é ótima. Antes, todos os moradores daqui eram obrigados a ir até o outro posto, que fica em Comportas II. Mas agora tudo melhorou, todos estão sendo atendidos sem demora”, disse Maria Lúcia Trajano, moradora da região.

Foto: Leandro de Santana/PMJG.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.