“Jaboatão é, mais uma vez, exemplo na administração dos gastos públicos”, diz Anderson Ferreira

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) comemorou, nesta sexta-feira (13), mais uma importante conquista do município nas áreas de responsabilidade econômica e transparência fiscal. Jaboatão recebeu nota A no Capag, principal indicador do Tesouro Nacional que apura a situação fiscal e mede a capacidade de pagamento de estados e municípios. A avaliação é superior a de cidades como Recife e Petrolina, que assim como o Governo do Estado, obtiveram nota B. Caruaru, no Agreste, ficou com conceito C.

 

O Capag é utilizado para realizar diagnóstico da saúde financeira dos entes federativos por meio de três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez. O avaliador é responsável por apontar que o município ou estado está apto a contrair financiamentos em organismos de crédito multilaterais para aplicação em políticas públicas com o aval da União.

 

“Colocamos Jaboatão dos Guararapes no bom caminho, no caminho do desenvolvimento, do governar com responsabilidade. Ano após ano, o município segue como referência de gestão pública eficiente, que zela pelo equilíbrio das contas públicas e garante o êxito na aplicação de recursos. Isso demonstra que, sim, é possível obter grandes conquistas sem causar danos ao erário. Isso se chama responsabilidade”, frisou Anderson Ferreira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.