Jaboatão promove ações solidárias com crianças para celebrar o Natal 

O espírito do Natal invadiu o Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão, nesta quinta-feira (15). Um total de 120 alunos da Escola Clube das Mães Nossa Senhora do Carmo, de Piedade, com idades entre 3 e 5 anos, tiveram uma tarde inesquecível, cheia de diversão. As crianças foram recebidas com muito carinho por servidores do município e por um anfitrião muito especial, o Papai Noel, que comandou as brincadeiras e entregou presentes para os pequeninos.

O evento foi regado a muita alegria, abraços e cantoria. Teve até choro, mas foi para não ir embora. A professora Ana Cristina Ducla destaca que o momento marcou a vida dos pequeninos. “Fico muito emocionada pela alegria deles. Desde que souberam que viriam para cá, nos perguntavam todos os dias sobre o Papai Noel e quando iriam conhecê-lo. Para eles, é a realização de um sonho, um dia que foge totalmente da rotina”, afirmou.

A ação faz parte do Projeto Natal Solidário, organizado pela prefeitura, e que conta com a participação de todas as secretarias do município. Quatro instituições (Clube das Mães, Criança Feliz, Uma e Amar) foram selecionadas para participar do projeto, que vai até o dia 21, e desde o início deste mês, os servidores “adotaram” as crianças dessas instituições, adquirindo presentes para doação.

De acordo com a primeira-dama, Andrea Medeiros, que coordena o projeto, a participação dos servidores é fundamental para o sucesso do Natal Solidário. “Eles receberam relações com os nomes e idades, e foram realizando as adoções. Alguns até mesmo adotaram mais de uma criança e fizeram questão de entregar os presentes pessoalmente. Foi lindo. Crianças exalam amor e verdade. Para nós, essa ação é uma bênção”, comemorou. O prefeito estava visivelmente feliz. “É muito gratificante viver e envolver as crianças nessa magia do espírito natalino”, completou Mano Medeiros.

 
Fotos: Matheus Britto/PMJG.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.