Jaboatão promove Programa de Ampliação de Cirurgias Eletivas

A Prefeitura do Jaboatão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo, em regime de mutirão, a ampliação no quantitativo de cirurgias eletivas nos hospitais Guararapes e Memorial Jaboatão, visando reduzir o tempo de espera por operações de vesícula, hérnia e laqueadura tubária. O mutirão teve início neste mês e segue até maio de 2023. Ao todo, serão ofertadas mais 90 cirurgias a cada mês, com um investimento de quase R$ 850 mil.


O mutirão tem como prioridade pacientes que já foram avaliados por médicos especialistas nas Unidades de Saúde do município no período da pandemia e fazem parte do Cadastro de Regulação. Para ter acesso a cirurgias eletivas, o paciente deve se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde, solicitar uma consulta especializada, para assim ser atendido.


“Devido à pandemia, houve um aumento exponencial nas demandas por internações de pacientes com Covid-19, o que teve como consequência a suspensão de ações eletivas, inclusive de cirurgias. Portanto, essa ação busca contemplar esse grupo que não pôde ser atendido durante esse período”, afirma Zelma Pessôa, secretária municipal de Saúde.


Para outras informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo e-mail sec.saude.jaboatao@gmail.com, ou se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.