Foi dado o início da largada das eleições municipais em Jaboatão dos Guararapes. Até então na terra da Guerra da Luz Divina ( Insurreição Pernambucana ) a disputa estava morna quase esfriando. Mas ao apagar das luzes entrou no ringue um nome de peso para competir com o atual prefeito, Anderson Ferreira (PL). O ex-deputado estadual e delegado, Eduardo Porto, teve a benção do presidente estadual do PTC, Fábio Bernardino, para competir com segurança e uma chapa completa de pré-candidatos a vereador ao cargo de prefeito de Jaboatão dos Guararapes nestas eleições.
Eduardo Porto é considerado um dos grandes quadros políticos da cidade. Partindo de Jaboatão centro e com discurso de combater a corrupção e levar o desenvolvimento a cidade de forma inteligente, ele pode ser a trunfo para levar a disputa para o segundo turno.
Com a saída da delegada e deputada estadual Gleide Ângelo do páreo, ele protagoniza diretamente como a maior força para unir a oposição contra o prefeito Anderson. Ocupa o espaço que a população e políticos da cidade tanto queriam.
E que comecem os jogos. Jaboatão vai pegar fogo e com certeza agora terá uma disputa competitiva.
Será que o prefeito Anderson estava pronto para essa surpresa?