Jardim São Paulo comemora 100 anos e recebe homenagem proposta por Zé Neto

O bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, celebra seu centenário e, nesta terça-feira (05) foi homenageado em sessão solene na Casa José Mariano proposta pelo vereador Zé Neto (PROS).

Em seu pronunciamento, o vereador destacou que nos dois últimos anos, mais de 180 requerimentos foram apresentados para ações de melhoria no bairro, em áreas como saneamento, segurança, iluminação, requalificação de espaços públicos, entre outras. ” Embora muitos tenham sido atendidos, vamos seguir na luta para dar a nossa contribuição a esse importante bairro”, afirmou.

Durante a sessão, foram entregues votos de congratulações a antigos moradores do local, também propostos pelo parlamentar, que destacou o engajamento do morador Pedro Leão, apoiando muitas iniciativas e mobilizando a comunidade para iniciativas em benefício do bairro.

“Esses cem anos são a representação do esforço de cada um dos moradores que construíram e contribuíram com o desenvolvimento do bairro” ressaltou Zé Neto, lembrando que a nova área passa, no momento, por uma nova realidade, com a construção de novas torres residenciais, o que aumenta a importância da requalificação da estrutura e da capacidade urbana do bairro. Para ele, é fundamental a integração dos setores econômicos de Jardim São Paulo com a comunidade, essencial elemento para avanços sociais para todas e todos.

Ações – Ainda como parte das comemorações do centenário de Jardim São Paulo, o vereador Zé Neto articulou juntamente com uma comissão de moradores, entre eles, Pedro Leão, Milton Lucas, Renato Batista, Bicudo e Tadinho, um mutirão de serviços realizados pela Prefeitura do Recife.

No domingo, de 9h às 12h, na Praça de Jardim São Paulo, mais de uma dezena de serviços serão oferecidos à comunidade, dentro dos projetos Viva Recife, Recife Cuida e Recife Limpa, além do Procon.

Vai ter vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos; emissão e atualização do cartão do SUS, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C; avaliação de hipertensão arterial e glicemia e, para as mulheres, realização de mamografia e citologia. Ainda, atendimento clínico em saúde bucal, bem como orientações e distribuição de kits de saúde bucal.

“Este é um momento histórico para o bairro e seus moradores, por isso, nos dedicamos a disponibilizar serviços que todos precisam para a promoção da saúde e do bem estar”, explicou o vereador Zé Neto.

Também estará disponível o serviço de orientação de saúde mental, com escuta e momento de integração com atividade lúdica; e ação de educação em saúde com tema da arbovirose e alimentação saudável. Os pets terão espaço com vacinação antirrábica. A Academia da Cidade funcionará com atividades físicas para todos.

A ação contará também com polo infantil
E equipes de varrição, capinação , pintura de meio fio, entre outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.