Jemima Fernandes assume presidência Afro Feminino do PP em Pernambuco

A repórter e poetisa, Jemima Fernandes, assume a presidência Afro Feminino do Progressitas em Pernambuco. O convite foi feito pelo presidente da sigla, deputado federal Eduardo da Fonte, e pelo deputado estadual Clovis Paiva.

Jemima nasceu em São Paulo, mas com poucos meses de vida se mudou para Ribeirão-PE, onde é candidata a vereadora. Com 24 anos, já é a porta voz do município e luta pelo direito das mulheres, levantando a bandeira da igualdade, defendendo as mulheres negras e buscando mais oportunidades para a juventude. Filha de empregada doméstica, Jemima fala com orgulho de suas origens e declara que a sua motivação para entrar na política é justamente a sua própria história. “Nunca me senti representada em Ribeirão. Hoje eu quero ser a voz e a vez do meu povo.”

Em Ribeirão, Jemima apoia a candidata a prefeita, Karina Paiva. “A situação está de esquecimento. O povo precisa de alguém que lute pelas nossas causas e Karina é a bandeira da esperança”, declara Jemima. Com a vitória da candidata a prefeita, Karina Paiva, Ribeirão terá o comando de uma mulher pela primeira vez. Em mais de 90 anos de história, Ribeirão só elegeu 2 vereadoras mulheres.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.