João Alfredo é o primeiro município de Pernambuco a pagar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

By 15/07/2022 - 15:36Pernambuco

Os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de João Alfredo receberam nesta sexta-feira (15) o piso salarial da categoria com direito aos retroativos dos meses de maio e junho. O dinheiro dos servidores já está na conta.

No município 92 profissionais serão beneficiados com o novo piso salarial (80 agentes comunitários de saúde e 12 agentes comunitários de endemias).

O prefeito Zé Martins falou sobre o pagamento do piso salarial, “O primeiro município do Estado que faz valer e que paga a vocês o que é de vocês. São vocês a base da saúde. Considero essa equipe a representação do senso vivo de João Alfredo. Vocês conhecem a realidade e necessidades das nossas familias”, afirmou.

A Secretária de Saúde do município, Maria Giselda, reafirmou o compromisso e gratidão em trabalhar pela saúde de João Alfredo, “São vocês que tem o contato direto com toda população. No sol ou na chuva, mais perto ou mais longe, fazem a diferença. A maior ação de todas é vocês que fazem – cuidar das pessoas. Por isso temos um sentimento de gratidão enorme”, contou.

A Agente Comunitária de Saúde, Elizângela Soares, expressou toda sua gratidão, “Hoje o nosso trabalho é valorizado. O olhar da gestão é diferente. Eu sei a agonia dos agentes comunitários de saúde e de endemias, foram anos de portas fechadas em outros governos, mas agora as portas estão abertas”, falou emocionada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.