João Arnaldo apresenta pré-candidata a vice-governadora Alice Gabino

By 19/07/2022 - 19:05Pernambuco
Foto: Ricardo Labastier

Pré-candidato do PSOL ao Governo de Pernambuco também participou da homologação da Federação PSOL/REDE no Recife

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, João Arnaldo, apresentou sua pré-candidata a vice-governadora Alice Gabino, da REDE. Na ocasião, também foi formalizada a homologação da Federação Partidária PSOL/REDE em Pernambuco, nesta terça-feira (19). A pré-candidata ao Senado Eugenia Lima completa a chapa Majoritária.

“Não é ser apenas a federação de dois partidos, mas é ser o movimento de uma renovação política que quer derrotar o bolsonarismo e vencer com Lula presidente. Essa é uma candidatura apoiada na sustentabilidade, responsabilidade social, igualdade social e racial”, disse João Arnaldo.

Já a pré-candidata a vice-governadora falou sobre a importância da representação da REDE na chapa junto ao PSOL. ” Queremos voltar a ter esperança, segurança, a diversidade e igualdade racial em Pernambuco. Queremos buscar redemocratizar a humanidade e o povo pernambucano”, relatou Alice.

O presidente do PSOL-PE, Tiago Paraiba, será o responsável pela condução da federação em Pernambuco. Lideranças e pré-candidaturas das duas legendas estiveram presentes ao evento que aconteceu, na sede do PSOL/PE, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Alice falou da sua trajetória de serviços prestados à sociedade. “Trabalho pelas mulheres, população negra , periférica e pela juventude que está sendo morta a cada dia. Encontro aqui nesta casa e nestes companheiros a coragem e esperança de que precisamos”, colocou ela.

Ainda participaram do ato politico a vereadora e pré-candidata a deputada estadual, Dani Portela, Carol Vergolino e Jô Cavalcanti da Juntas Codeputadas, Roberto Leandro, membro da executiva Nacional da Rede; Jesualdo Campos, da direção nacional do PSOL e o vereador Ivan Moraes, pré-candidato a deputado estadual.

Perfil -Alice Gabino

Natural do Recife tem 42 anos e é bacharel em Direito. Cofundadora da Rede (2013) e hoje coordenadora estadual de comunicação e membro da direção nacional da Rede Sustentabilidade. Líder pública pela RAPS e pela Fundação Lemann. Cofundadora do Movimento Amazônia na Rua (Recife), ativista ambiental e consultora de meio ambiente. Atuou no setor público no IBAMA (2002/2009) e na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado – SEMAS (2011/2018). Foi candidata à deputada federal pela Rede em 2018, sua primeira candidatura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.