João Campos anuncia comitê para a estruturação de uma proposta própria do Recife para a imunização contra o coronavírus

Em audiência com o ministro da Saúde, o prefeito eleito recebeu detalhes do planejamento nacional para vacinação e indicou que a cidade constituirá uma alternativa em paralelo

BRASÍLIA – O prefeito eleito do Recife, João Campos, anunciou a criação de um comitê com especialistas, médicos e pesquisadores da área sanitária, para a estruturação de uma proposta própria da capital pernambucana para a vacinação de sua população. A iniciativa foi apresentada por João, na tarde desta quarta-feira (9/12), durante audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a equipe técnica da pasta.

“Esperamos que o Ministério da Saúde possa coordenar o plano nacional de imunização, esse é o ‘plano A’ ideal. Mas não podemos apenas ficar esperando que isso se materialize e vamos lançar, já agora na transição de gestão, o nosso comitê com o objetivo de desenhar um caminho próprio para a imunização da população do Recife, aquisição de vacina e um plano de priorização das faixas de risco”, pontuou João Campos.

O prefeito eleito sublinhou que esse movimento visa imprimir a maior velocidade possível para a garantia da segurança sanitária necessária para os recifenses. “Toda essa atuação vai ser desenhada e estará pronta para a partir de janeiro, se necessário, ser startada”, apontou, completando: “faremos o dever de casa e prepararemos uma alternativa à possibilidade de a ação do ministério da saúde não chegar a tempo.”

O comitê anunciado por João Campos deverá contar com cinco integrantes, não tendo qualquer tipo de ônus financeiro para o poder público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.