João Campos debaterá proposta da Renda Básica em live com Eduardo Suplicy

O ex-senador e atual vereador pelo PT de São Paulo é um histórico defensor da proposta de Renda Básica, fazendo esse debate há 30 anos

Em articulação para a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica, o deputado federal João Campos (PSB-PE) faz live nesta quarta-feira, às 20h, com o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP). João prepara projeto legislativo sobre o assunto e tem feito reuniões com especialistas e referências da área, a exemplo de Suplicy, que é um histórico defensor da renda básica permanente, estando nesse debate há 30 anos e sendo presidente de honra da Rede Brasileira de Renda Básica. A proposta estudada pelo parlamentar socialista pode beneficiar 50% da população brasileira, com foco nas famílias que recebem até meio salário mínimo por mês (R$ 522,50).

Além de defender a criação de uma renda mínima que beneficiária 100 milhões de brasileiros, a Frente Parlamentar também deve participar das discussões sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial e trabalhar pela manutenção do valor integral de R$ 600. Para instalar a Frente, o socialista já conta com o apoio de parlamentares de diversos partidos e estados, incluindo não só representantes da esquerda, mas também os membros do centro.

“É preciso revisitar e reforçar o Bolsa Família para pensar no público que não faz parte do programa social e nem do mercado formal”, explica João. Dentro deste grupo de beneficiados por uma proposta de renda básica, estão manicures, entregadores de aplicativo, trabalhadores da construção civil, vendedores ambulantes, microempreendedores informais e tantos outros.