João Campos discute parcerias com embaixador do Reino Unido no Brasil

Prefeito recebeu o embaixador do reino Unido no Brasil, Peter Wilson, na tarde desta sexta-feira (3) e tratou de ações nas áreas de Tecnologia, Mudanças Climáticas e combate à desigualdade social

O prefeito do Recife João Campos recebeu, no seu gabinete, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, na tarde desta sexta (3). Além de estreitar os laços entre as instituições representadas pelos dois, a visita de cortesia ocorreu com o objetivo de debater temas importantes para a capital pernambucana, para o Brasil e para o mundo tais como meio ambiente, empreendedorismo, inclusão digital e medidas para redução da desigualdade social.

“É uma alegria recebê-lo e receber Graham Tidey, a gente tem uma parceria muito intensa e próxima com o Reino Unido. Já tive oportunidades de aproximação, enquanto prefeito e por fazer parte do programa de lideranças internacionais. A gente tem uma admiração enorme pelo País e acredita que poder firmar parcerias e trocar experiências têm grande valor. Fico muito feliz com a visita”, disse o gestor municipal durante o encontro, ao cumprimentar o embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson. “Eu também fico muito feliz, é um prazer encontrá-los. Já tinha feito uma visita virtual ao Recife, e agora estou aqui presencialmente, é uma maravilha”, comentou o embaixador.

Na ocasião, o prefeito do Recife explicou que a cidade conta com uma série de ações de enfrentamento às mudanças climáticas, como os Inventários de Emissões de Gases do Efeito Estufa e o Plano Local de Ação Climática (PLAC), que colocam o Recife como referência na discussão do tema no país e no mundo. Para o prefeito a política adotada no Recife está alinhada com as melhores práticas globais, assim como as do Reino Unido. O prefeito também apresentou o Embarque Digital, proposta da Prefeitura do Recife, em fase de elaboração que, aponta para a empregabilidade de jovens estudantes oriundos da rede pública de ensino, a partir da formação na área de Tecnologia.

Também participaram do encontro: Graham Tidey, cônsul do Reino Unido, e Andrea Motta, diretora do UK-Brasil Tech Hub. Da Prefeitura do Recife, estiveram presentes: a secretária da Mulher do Recife, Glauce Medeiros, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, e Marcos Toscano, secretário-executivo da Assessoria Especial da Prefeitura do Recife.

Peter Wilson assumiu o posto de Embaixador do Reino Unido no Brasil em fevereiro de 2021. Anteriormente, atuou como Embaixador nos Países Baixos e como Representante Permanente na Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPCW) até 2020. Peter já atuou em missões na ONU em Nova York e em diversos setores no Foreign, Commonwealth and Development Office em Londres, cobrindo as áreas de Ásia-Pacífico, Norte e Sudeste Asiáticos.

Foto: Marcos Pastich/PCR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.