João Campos garante Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil

Proposta permitirá atendimento para a detecção precoce de necessidades, realização de intervenções e posterior acompanhamento para crianças e adolescentes

O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), apresentou mais uma proposta voltada para a primeira infância e para a saúde. A ideia do prefeiturável é criar uma Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil composto por núcleos que tem o objetivo de detectar precocemente necessidades, realizar intervenções e depois acompanhar essas crianças e adolescentes. Crianças com sequelas de paralisia cerebral, síndromes genéticas, microcefalia, hiperatividade, déficit de atenção, dentre outras, são o público alvo.

Os núcleos desenvolverão ações multidisciplinares com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogos, nutricionista, assistente social que trabalharão em conjunto com outros equipamentos da rede de educação e saúde. O local deverá contar com salas de atendimento individual e em grupo para as diversas especialidades, materiais para integração sensorial, brinquedos e objetos pedagógicos/sensoriais. A previsão é que toda a rede tenha capacidade de realizar cerca de 5.000 atendimentos por mês.

Uma das unidades será erguida no Hospital da Criança do Recife, que foi anunciado recentemente por João Campos. Outros dois núcleos deverão ser implementados em outras áreas da cidade, podendo atender famílias de todas as regiões do Recife.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.