João Campos recebe demandas de federações de esportes amadores

Fotos: Rodolfo Loepert

Na manhã desta sexta-feira, João falou da importância de aliar atividades esportivas com escolares e promover novas oportunidades para a juventude

Depois de caminhar pelo camelódromo do Centro da cidade, o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), se reuniu com representantes da Associação das Federações de Esportes Amadores, no Clube Português, para ouvir demandas de melhorias no setor. Ao lado do deputado federal Felipe Carreras (PSB), João recebeu da entidade um documento com 11 propostas para implementar na sua gestão. Na ocasião, o prefeiturável falou sobre a importância dos esportes para a juventude e da necessidade de fortalecer as solicitações do setor para o seu crescimento.

Segundo João, é preciso aliar a prática esportiva com os investimentos na educação para tornar o ambiente escolar mais atrativo, com opções de lazer que podem proporcionar novas descobertas aos jovens, inclusive profissionalmente. “Quando a gente fala do esporte, junto à educação, são duas pautas que dialogam com o futuro. E se a gente quer construir o futuro, temos que começar hoje. Se começar no presente, a gente consegue, sim, transformar a realidade. Qual seria o mundo ideal? Seria um mundo onde toda escola estivesse ao lado de um ginásio. Elas são aliadas”, falou, acrescentando que as duas atividades paralelas podem reduzir a evasão escolar.

Entre as principais propostas recebidas por João, destacam-se a decisão de escolher um secretário dos Esportes do Recife que tenha conhecimento técnico na área desportiva, a otimização do Programa Bolsa Atleta do Recife, a criação da Lei Recife de Incentivo ao Esporte, com seleção de projetos desportivos que contemplem atletas, paratletas, técnicos e eventos, com orientações e acompanhamento até a prestação de contas, a criação do programa Transportando Medalhistas, com a finalidade de destinar recursos para locação de transportes e aquisição de passagens aéreas para atender a participação de atletas e equipes em competições estaduais, nacionais e internacionais, e a criação do Programa Federação Regular, objetivando a regularidade fiscal das entidades.

Representante da Associação das Federações de Esportes Amadores, Luiz Cláudio agradeceu o diálogo com o candidato e reforçou a importância de um olhar atento para área. “A gente acredita que essa sua força, essa sua juventude, a sua experiência de casa e, hoje, do mundo político, vão poder oportunizar momentos ricos como este. Essa troca mútua entre município e federação vai valorizar ainda mais positivamente as federações e as nossas competições”, afirmou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.