João Campos trata da triplicação do acesso do Recife pela BR-232 com o governador Paulo Câmara

Foto: Rodolfo Loepert

Em sua primeira visita como prefeito eleito do Recife ao Palácio do Campo das Princesas, João Campos discutiu com o governador Paulo Câmara a obra de triplicação do acesso ao Recife pela BR-232. A iniciativa, compromisso assumido na campanha eleitoral, já tem um calendário definido, com etapas que serão realizadas em conjunto pela Prefeitura e Governo do Estado, contando ainda com apoio da bancada federal. Também participaram da reunião a vice-prefeita eleita, Isabela de Roldão, a vice-governadora Luciana Santos e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Baptista.

“O projeto está sendo atualizado e, até abril do ano que vem, já estará pronto. A partir daí, já começa a licitação, para a gente fazer esse esforço e, a partir do segundo semestre do próximo ano, poder começar a obra. A Prefeitura vai entrar com a desapropriação, o Governo do Estado também vai bancar a obra e parte da bancada federal já se comprometeu em colocar emendas parlamentares para a gente poder começar já no próximo ano, o início da triplicação do acesso ao Recife da BR-232”, detalhou João.

No início do próximo ano, o prefeito eleito dedicará uma equipe da Prefeitura do Recife que atuará exclusivamente na obtenção do licenciamento e  a desapropriação do entorno. “Essa será uma entre as muitas parcerias que a Prefeitura do Recife vai estabelecer com o Governo do Estado e será importante para desafogar uma das principais entradas da nossa cidade, que vai impactar também nas BRs 101 e 408”, afirmou Campos.

Durante a reunião, também foram discutidas possibilidades de ações em parceria na proteção social, na saúde, educação e atração de investimentos. “Seguiremos sempre olhando alternativas de fazer cada vez mais pelo Recife e a administração estadual, através do governador Paulo Câmara, sinalizou muita disposição em nos ajudar a tirar do papel projetos importantes para a nossa população”, concluiu o prefeito eleito.

A OBRA DA TRIPLICAÇÃO 

A obra de triplicação do acesso ao Recife pela BR-232 tem um projeto executivo que passará por um processo de atualização, com prazo de conclusão em abril do próximo ano. A obra está orçada em R$ 145 milhões, sendo R$ 15 milhões destinados a desapropriação e licenciamentos. Antes de assumir o compromisso na campanha eleitoral, o deputado João Campos capitaniou uma articulação junto à bancada federal para, através da destinação de emendas, garantir a parte complementar dos recursos que serão aportados pelo Governo de Pernambuco. A Prefeitura do Recife responsável pela desapropriação, urbanização e projeto paisagístico do entorno.

Um comentário sobre “João Campos trata da triplicação do acesso do Recife pela BR-232 com o governador Paulo Câmara

  1. O que ele tem de resolver é o acesso à Av Abdias de Carvalho, depois do TRF, onde invadiram as calçadas e está uma bagunça.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.